quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tiradentes

Coincidência? Em 21 de abril de 1792 no Brasil…





Desde que me iniciei como espírita há dois anos atrás, não acredito mais em coincidências. Inclusive os links que adiciono neste blog, os bloglists, tudo não é por acaso. Mas voltando a questão – se chama Tiradentes.



Minha admiração pessoal pelo Espírito de Joana d´Arc veio me levou a publicar esse blog, e graças e isso acabo de descobrir outro espírito de grande força e coragem no Brasil – Alferes Joaquim da Silva Xavier – o Tiradentes. Com importante missão de libertação colonial, foi principal responsável pela Inconfidência Mineira. De forma heróica no fracasso da revolução, assumiu toda culpa sendo enforcado. O exemplo do Tiradentes tem que ser o mais lembrado, estudado e revivido em escolas, comunidades e casas brasileiras. Por que disso tudo? Porque ainda não foi alcançado o resultado dessa revolução até hoje! Sua bandeira com os dizeres Libertas quae sera tamen, que quer dizer “Liberdade ainda que tardia” tem que nos motivar. Assim como Joana d´Arc motivou os franceses, Tiradentes deve nos motivar a termos coragem de assumir nossos atos. Até hoje a verdadeira revolução não aconteceu, está alienada nas carteiras danificadas das escolas públicas, na mente desinteressada de muitos professores sem vocação, na preguiça e no ato de sempre querer tirar vantagens! Temos que começar a revolução já, dentro de cada um de nós, trabalho de formiguinha mesmo. Combatamos a corrupção, a violência, a pobreza, a falta de caridade, tudo no dia-a-dia nosso. Seja furando uma fila, aceitando propina, aplaudindo o filhinho que ao receber um tapa dá um soco, traindo nossa parceira(o)… temos que fazer nossa revolução ! Ética, honestidade e caráter. Como embasamento teórico temos no Espiritismo – que nos revela as leis do universo. Que essa Terceira Revelação possa ser usada para revolucionarmos o Brasil. Libertas quae sera tamen !!!

Texto:http://joanadarc.wordpress.com/category/tiradentes/
Um texto para analisarmos e refletirmos!!!

Parabéns!!!Brasilia

"Deste Planalto Central, desta solidão em que breve se transformará em cerébro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com uma fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino".




Juscelino Kubistchek

Esperemos que nossos políticos nesta nova eleição lembrem-se do quanto foi difícil à construção de Brasília, quantas barreiras foram enfrentadas e superadas para que esta obra prima futurísticas surgisse no planalto todos que ajudaram na construção de Brasília recebam os Parabéns!E que nós enquanto povo que elege quem o representa neste cenário maravilhoso , pense muito bem antes de votar e em quem votar, pois acho que já é tempo de mudanças, como houve uma grande mudança há cinqüenta anos atrás.

Lúcia Helena

Porta Treco

Caixa de Chá

Porta treco

Caixa de chá craquelada

Recent News

Seguidores

Mario Quintana

Mario Quintana

Flickr

About

Blogroll


jornalismo 24 horas
!--************CODE GEOCOUNTER************-->
amplificadores