quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Linda mensagem para refletirmos sobre a vida!!!




Temeis a morte.






E não percebeis que a imortalidade já existe em vós. Porque a canção da Vida, que ressoa em vosso coração a cada minuto, se fará ouvir por toda a eternidade e estará presente em cada um de vossos dias.



Tranquilizai-vos quanto ao tempo, portanto. Pois, embora ele não vos pertença, cada um de vós dele poderá desfrutar; e o seu quinhão, em cada jornada, não será maior nem menor do que o necessário.



E que tampouco vos preocupe a riqueza; ou o poder, ou mesmo a beleza aparente. Porque estas são ilusões do corpo e a ele não sobrevivem; assim como a espuma se desfaz, tão logo a onda se quebra na praia.



Entretanto, eis que o mar continua a existir. E a formar incessantemente outras ondas, que da mesma forma farão correr a espuma, até que cada uma na praia a seu turno se desfaça.



É assim que é. E eu vos faço notar que, embora cada onda vos pareça diferente, da mesma água são todas formadas; é a mesma a sua essência, que apenas se renova quando assim determina o tempo.



Eis que o viajante não deixa de ser o mesmo, ao trocar as suas vestes; como a lua de hoje é a mesma de ontem, embora durante o dia oculta estivesse aos vossos olhos.



E, se não percebeis esta verdade, é porque alem das aparências não alcança a vossa visão. Pois os sentidos do corpo são limitados às dimensões da matéria, enquanto a Vida reside no Coração do Universo.



Afastando de vós o temor à morte, é que ireis perceber o sentido da Vida. E apenas ao descobri-la como verdadeiramente é, sereis capazes de desfrutar da sua plenitude.



Porque, em verdade, o segredo da imortalidade não está em viver para sempre; mas em aproveitar cada minuto de cada dia, com a gratidão pela existência e a esperança de um futuro melhor.



Como a felicidade não está em possuir tudo que se queira, mas em apreciar tudo aquilo que se tem; e o amor não está nas carícias, nem nos beijos, mas na emoção que nos invade ao contemplar o ser amado.



Deixai-me lembrar-vos que a força não está nas pás do moinho, mas no sopro invisível do vento; nem no fragoroso rugido da cascata, mas nas águas que a formam.



Esquecei os vossos medos, varrei as vossas angústias; abandonai as ilusões do corpo, para que ao vosso verdadeiro Eu possa chegar a canção do Infinito. É assim que encontrareis a imortalidade.







Em cada minuto de vossas vidas.





postado por O Árabe
05:39
31 Comentários

http://ohassan.blogspot.com/

Um comentário:

O Árabe disse...

Sou suspeito para comentar o texto, amiga... mas muito grato, pela divulgação! :) Boa semana.

Recent News

Seguidores

Mario Quintana

Mario Quintana

Flickr

About

Blogroll


jornalismo 24 horas
!--************CODE GEOCOUNTER************-->
amplificadores